Tem o sonho de ir ao seu quintal e tirar uma fruta direto do pé? Conheça aqui algumas dicas de árvores frutíferas fáceis de plantar em casa!
Com tanta urbanização acaba que quase não temos mais árvores frutíferas por aí como tínhamos antigamente, deixando a paisagem um tanto cinza. Por isso, muita gente vem se dedicando a criar a sua própria reserva de árvores frutíferas para cultivar no quintal.
Dessa forma, é possível ter o seu pedaço de sossego e frutas deliciosas sempre que precisar. E o melhor ainda é que é mais fácil do que muita gente pensa! Conheça aqui algumas dicas de árvores frutíferas fáceis de plantar no seu quintal.
A jabuticabeira é uma árvore muito linda e muito característica do Brasil, pois é um fruto muito presente no nosso país. E, inclusive, após plantada, a produção das frutas não demora muito para acontecer, além do fato dela dar frutos ao menos duas vezes ao ano.
Para cuidar de uma jabuticabeira é fácil, pois basta que haja uma rega constante. Regue a terra evitando deixá-la seca e também as folhas. E assim você terá jabuticabas muito saborosas diretas do seu quintal!
Laranjeira
A laranjeira é uma árvore que dá muito fruto ao longo do ano, além de não exigir muitos cuidados. No entanto, muita gente desiste de plantá-la porque ela demora um pouco para frutificar. E é verdade que as laranjeiras demoram ao menos 24 meses para ter fruto, mas vale a pena.
Para cuidar dela será necessário apenas o contato direto com o sol, regas constantes e o uso de alguns adubos no substrato. Adicione um pouquinho de paciência e os resultados serão maravilhosos!
Pé de Acerola
As acerolas são frutas ricas em nutrientes e vitaminas, o que torna o seu pé uma boa opção para o plantio. Além disso, ela é muito fácil de cuidar, exigindo apenas regas constantes e contato direto com o sol, pois é uma fruta essencialmente tropical. Para um melhor plantio, você poderá apostar também em um substrato adubado ricamente com matéria orgânica.
Sem falar que você pode plantá-la em vasos de no mínimo 50cm de altura. A frutificação não demora a acontecer e ocorre nos meses do verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário