sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Como fazer sabão de limão refrescante – 3 ingredientes


como fazer sabao de limao (2)
Aqui vai uma dica para quem quer reaproveitar óleo de fritura e saber como fazer sabão de limão. Sem dúvida você vai achar super simples e o resultado final é um sabão refrescante e terapêutico. Com apenas 3 ingredientes é possível fazer sta maravilha, vem conosco.
Como fazer sabão de limão
Sabões caseiros são menos agressivos para a pele além de serem feitos sobre medida, de acordo com sua preferência.
Como fazer sabão de limão
As pessoas estão se preocupando cada vez mais com o meio ambiente, por isso vê buscando alternativas para diminuir o lixo.
É uma ótima forma de economizar dinheiro, pois você reaproveita óleo para produzir um produto útil diariamente na vida das pessoas. Vamos ao passo a passo?

Como fazer sabão de limão: Materiais necessários

  • 500 gramas de soda cáustica 99% em escamas
  • 3 litros de óleo de cozinha filtrado
  • 1 litro de suco de limão (pode ser limão galego, thaiti ou siciliano)
  • 10 gosta de essência de limão siciliano

Passo a passo

Coloque o suco de limão em uma vasilha que resista ao calor e vá lentamente misturando a soda cáustica. Neste ponto é muito importante estar em uma área aberta e ventilada com uso de máscaras e luvas. Em seguida misture a soda até estar totalmente diluída.
Em seguida adicione o óleo e misture por 20 minutos até a começar a ganhar consistência. Neste ponto, basta colocar na forma final e cobrir com um pano. Espere o sabão endurecer por 24 horas, deixe curar por mais 2 semanas até usar.
Como fazer sabão de limão
Sem duvida você vai amar esta receita, pois o limão possui propriedades anti-sépticas e ajuda a renovação da pele, clareando-a e removendo células mortas. Além disso, ajuda na prevenção de acnes e infecções.
Como fazer sabão de limão
Com diversos formatos, o sabonete pode ser incrementado com raspas secas de casca de limão e ervas.
Como fazer sabão de limão



Nenhum comentário:

Postar um comentário