Sem dúvida este é uma dica muito legal para você perfumar sua casa, bem como oferecer como presente e lembrancinha. Assim como dá para faturar uma graminha extra para criar presentes personalizados. Se gostou da ideia, então vem ver com a gente como se faz um lindo aromatizador caseiro.
Fazer aromatizadores é fácil, barato e permite muitas personanalizações
Além das receitas de perfumes, também trouxemos diversas imagens que pode ajudar você a se inspirar e criar seus próprios aromatizadores caseiros. Sem dúvida seus amigos, parentes e até clientes vão amar.
Pois quem não gosta de chegar em casa e sentir um cheiro fresco e natural de lavanda no ar?
Além de ser decorativo e perfumado, também pode cumprir uma função terapêutica muito interessante. Pois a ciência já relata que aromas podem deixar você mais calmo, focado e até auxiliar no sono, por exemplo.
Para alguns terapeutas ligados à aromaterapia é uma ferramenta útil para mudar a energia de um local, além do humor das pessoas que o frequentam.
Como funciona o aromatizador caseiro?
A base deste produto é o álcool de cereais, pois ele é a substância que evapora difundindo o aroma do óleo essencial pelo ambiente. Falando em óleo essencial, prefira estes e evite as essências artificiais. Pois as essências são aromas artificiais e não trazem benefícios por conta disso. Os óleos essenciais são mais caros, porém rendem mais e geram aromas mais refrescantes e naturais, com muito menos risco de alergia para quem usa e com benefícios comprovados.
As varetas de bambu ficam em contato com o álcool em uma extremidade e na outra ficam em contato com o ar. Deste modo o álcool e a água da base umedecem um lado do bambu, enquanto o outro evapora a mistura no ar de forma lenta e gradativa.
Por isso quanto mais varetas de bambu, mais o cheiro se espalha no ambiente e mais rápido o conteúdo acaba.
Materiais para fazer aromatizador caseiro
- 100 ml de álcool de cereais;
- 100 ml de água mineral sem gás em temperatura ambiente;
- 3 gotas de Óleo essencial com perfume de sua preferência;
- 1 Frasco de vidro com boca pequena e estreita;
- Corante alimentício (opcional);
- Palitos de bambu ou churrasco;
- Ervas ou plantas naturais secas ou frescas.
Como fazer o aromatizador
Inicialmente, misture a água e o álcool em uma vasilha. A depender do volume do frasco calcule para que a mistura seja na proporção de 1 para 1. Na lista de itens acima, colocamos 100 ml de álcool de cereais para 100 ml de água mineral. Esta mistura é o volume necessário para encher um frasco de 250 ml, pois o mesmo deve ficar com uma área livre pois ainda vão ser inseridos as varetas e ervas.
Passo 1: Em seguida, misture o corante alimentício o suficiente para dar a cor desejada. Esta coloração é meramente decorativa e pode ser dispensada. Principalmente se o frasco não for transparente.
Passo 2: Para finalizar a mistura aromática basta inserir 3 gotas de óleo essencial da sua preferência e reserve.
Passo 3: Peque o frasco e coloque as ervas ou outros itens, como canela em pau e cravos, por exemplo. Em seguida insira a mistura aromática e tampe.
Passo 4: O produto vem lacrado para que as suas propriedades permaneçam conservadas e os palitos vêm justamente amarrados ao pote com laço de fita, barbantes coloridos ou sisal.
Vantagens do difusor caseiro
Você pode reutilizar as varetas e o frasco fazendo apenas o refil do conteúdo, preferencialmente com o mesmo aroma. O frasco pode ser reciclado. Além disso, é fácil de elaborar diversos tipos de personalização como enfeites de laços de fita, sisal, torçais, penas, pérolas e miçangas, por exemplo. Tudo dependendo do estilo desejado.
Como disse anteriormente, flores, laços, rótulo além de um celofanezinho embalando tudo é simplesmente apaixonante. Uma excelente opção de lembrancinha de casamento.
Outro detalhe que salta aos olhos e ainda possibilita você divulgar seu trabalho é a elaboração de etiquetas que podem ser penduradas no gargalo do fraco, como a criação de rótulos para decorar ainda mais seu trabalho.
Lembrancinhas de difusor caseiro
Seu aromatizador caseiro por compor lindos brindes feitos para ocasiões especiais e formar presentes simplesmente maravilhosos como este acima.
Embalagens também fazem a maior diferença por mudar a estética do produto e criar um ar de mistério para quem receber. Neste tipo de lembrancinha o apelo sensorial é muito importante. Por isso o visual jamais é deixado de lado com pequenos mimos como as florzinhas amarradas com palha.
Por fim, olha como fica lindo com um rótulo bem elaborado, no qual você pode destacar o aroma, benefícios e sua marca por exemplo. Também é muito importante ensinar como o produto deve ser utilizado, isso além de ajudar a melhorar o uso é um sinal de carinho por parte de quem fabrica e presenteia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário