quarta-feira, 1 de abril de 2020

Substitua o Pão do Café da Manhã ou Lanche – Receita de Pão de Queijo de Batata-Doce



Cansado de comprar pão de supermercado e quer diminuir a quantidade de farinha na sua dieta? Afinal, farinha de trigo faz mal em excesso e é um ingrediente que devemos sempre procurar substituir na sua dieta.
Por isso, que tal conhecer essa receita de pão de queijo de batata doce, que pode servir para o seu lanche da tarde, café da manhã e inclusive para a merenda da escola das crianças ou para você comer no intervalo da faculdade ou do trabalho?
Essa receita barata leva poucos ingredientes e tem um preparo muito simples. Com ela você aproveitará os benefícios da batata doce, que é rica em antioxidantes e fibras, tem menor índice glicêmico que batatas comuns, e por isso é uma ótima opção para sua dieta e inclusive de pré-treino, e os benefícios do azeite, que traz longevidade e menor risco de problemas no coração.
Se preferir, você pode trocar o recheio por carne moída ou frango desfiado para ficar com uma proporção maior de proteínas. Aproveite e veja logo como fazer no vídeo abaixo!

Vídeo:



Ingredientes:
  • 200 g de polvilho azedo;
  • 200 g de batata doce cozida;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • Água morna até dar ponto (vá pingando aos pouquinhos e veja o ponto da massa no vídeo);
  • 4 fatias de queijo mussarela light picada;
  • Orégano a gosto.
Rende 15 porções. Cada porção com 97 calorias, 14g carboidratos (0,3g fibras), 2,5g proteínas e 3g gorduras por porção. Se fizer sem o recheio de queijo, rende 15 porções com 74 calorias cada, com 14g carboidratos (0,3g fibras), 0,1g proteínas e 1,8g gorduras por porção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário