terça-feira, 24 de março de 2020

3 Suplementos Essenciais para Saúde da Mulher


3 Suplementos Essenciais para Saúde da Mulher
Apesar da melhor fonte de nutrientes vir de uma alimentação saudável e equilibrada, nem sempre é fácil para as mulheres comerem a quantidade certa de frutas, vegetais, grãos integrais e ácidos graxos diariamente.
Mesmo que você tenha uma alimentação saudável, é essencial fazer a suplementação de alguns nutrientes para melhorar o desempenho de sua saúde física e mental. Conheça os suplementos mais importantes para a saúde da mulher.

1. Vitamina D

vitamina D contribui para muitas funções do corpo, desde a força dos ossos até a saúde do sistema imunológico. Porém, provavelmente um dos efeitos mais importantes da vitamina D para as mulheres é sua função cardiovascular. Baixos níveis de vitamina D 
Apesar da melhor fonte de nutrientes vir de uma alimentação saudável e equilibrada, nem sempre é fácil para as mulheres comerem a quantidade certa de frutas, vegetais, grãos integrais e ácidos graxos diariamente.Mesmo que você tenha uma alimentação saudável, é essencial fazer a suplementação de alguns nutrientes para melhorar o desempenho de sua saúde física e mental. Conheça os suplementos mais importantes para a saúde da mulher.
Não é fácil manter níveis suficientes de vitamina D com nosso estilo de vida moderno (receber luz solar 20 minutos por dia). Por isso a suplementação é essencial. Os melhores níveis de vitamina D para ter os benefícios devem estar de 50 a 70 ng/ml. Para chegar a esses níveis, a suplementação deve ser de 20.000 a 40.000 UI por semana, dependendo de seus níveis atuais.

2. Curcumina

3 Suplementos Essenciais para Saúde da Mulher
curcumina é conhecida por sua poderosa propriedade anti-inflamatória. Isso é particularmente importante para as mulheres, pois, à medida que seus níveis de estrogênio se reduzem, elas ficam mais suscetíveis a problemas causados pela inflamação. A inflamação crônica é associada a doenças como câncer, diabetes, artrite, insuficiência cardíaca, osteoporose e mal de Alzheimer.
A curcumina é um componente da especiaria conhecida como açafrão ou cúrcuma. Porém, o teor de curcumina no açafrão é de apenas cerca de 3% do seu peso. Logo, é difícil atingir níveis efetivos de teor anti-inflamatório simplesmente adicionando o açafrão aos alimentos. Por isso é necessário fazer a suplementação da curcumina. A quantidade recomendada do extrato de curcumina é de 500 mg. Deve ser consumida com pimenta e uma fonte de gordura para uma melhor absorção do organismo.

3. Ômega 3

3 Suplementos Essenciais para Saúde da Mulher
O óleo de peixe é uma potente fonte de ácidos graxos ômega-3, que também podem reduzir inflamações. O ômega-3 está associado a uma melhora no humor e na memória, além de menores riscos de depressão e demência. Pesquisas demonstraram que todos esses benefícios vêm de dois tipos específicos de ômega-3 – EPA e DHA. A quantidade de DHA contida no peixe é muito pequena, mesmo comendo peixe diariamente (isso sem contar que infelizmente a maioria dos nossos peixes estão intoxicados com mercúrio).
Então entra a suplementação. Ao escolher um óleo de peixe, certifique-se de escolher fontes que tenham sido testadas e que, comprovadamente, não tenham mercúrio ou outros componentes tóxicos. Um bom suplemento de ômega 3 deve conter 400 mg de EPA e 1000 mg de DHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário