Exterminar essas pragas pode ser possível com receitas e produtos caseiros próprios. Aprenda técnicas de como dedetizar baratas aqui.
Um dos grandes incômodos de uma casa ou apartamento é você se deparar com as nojentas baratas, que transmitem doenças e se proliferam com rapidez. Existem muitos produtos no mercado e empresas especializadas, mas o artigo de hoje é especial para você que quer gastar pouco e se livrar desses temíveis insetos. Aprendi a seguir diversas dicas e receitas caseiras para dedetizar baratas.
As baratas são pragas
Existem milhares de espécies de baratas na natureza, mas a barata caseira, conhecida como “francesinha” ou aquela barata voadora que costuma ficar em esgotos, elas não são importantes para o meio ambiente e você não estará provocando nenhum desequilíbrio se matá-la.
As baratas que aparecem e moram em casas e apartamentos são verdadeiras pragas, elas proliferam com rapidez e podem trazem doenças para você e sua família, transmissão de muitas bactérias e vermes, pode contaminar também a sua comida
Todo o cuidado para o não aparecimento e eliminação das baratas deve ser tomado.
Lugares característicos
É importante também que antes que você comece a eliminação dessa praga você saiba os hábitos dela. As baratas não dormem de dia elas se recolhem e costumam ficar escondidas em lugares mais escuros, úmidos, frestas, armários e atrás de eletrodomésticos, porque durante o dia os predadores estão mais ativos e por isso que elas costumam aparecer durante a noite, quando tudo é mais calmo.
Se você perceber baratas durante o dia pela casa, a situação pode estar mais grave do que pensa. Isso pode estar acontecendo pelo fato de já haver uma superpopulação de baratas em sua casa e ela esteja sem lugar para se “esconder”. Nesse caso uma providência rápida deve ser tomada para resolver a infestação.
As baratas gostam de lugares sujos, insalubres, perto de restos de comida, lixeiras e entulhos. Evite tudo isso para evitar o aparecimento delas.
Formas caseiras de dedetizar baratas
Para se livrar de baratas e evitar uma proliferação, há medidas caseiras que você. Os ingredientes são simples e fáceis de encontrar.
As receitas caseiras todas têm uma característica de atrair a baratas pelo cheiro e assim elas vão comer o produto que contém veneno junto e vão morrer. Muitas levam um pouco da comida para o ninho e acabam contaminando outras também, o que agiliza o processo de eliminação.
Açúcar + gesso + farinha de trigo
Ingredientes
- 100gr de açúcar
- 100gr de farinha de trigo
- 100gr gesso
Preparo
Misture todos os ingredientes numa vasilha e depois que formar uma pasta coloque dentro de tampas de refrigerantes e distribua dentro dos armários, debaixo da geladeira e fogão, atrás de eletrodomésticos e etc.
ATENÇÃO: Manter a mistura longe do alcance de crianças e animais de estimação.
Receita 2 para matar baratas
Essa é uma das formas mais eficientes de como dedetizar as baratas, pois a mistura é irresistível pra elas, por causa do cheiro e do gosto dos ingredientes que irá atraí-las.
Queijo ralado + Açúcar + Ácido bórico
Ingredientes
- 150gr de queijo ralado
- 150gr de açúcar
- 150gr de farinha de trigo
- 150gr de cebola ralada
- 200gr de ácido bórico
Preparo
Em uma vasilha misture todos os ingredientes e se precisar dar mais liga adicione mais farinha de trigo, até que forme uma massinha. Coloque a massinha dentro das tampas de refrigerante e disponha em lugares onde as baratas costumam aparecer.
ATENÇÃO: Manter a mistura longe do alcance de crianças e animais de estimação.
Dicas importantes
Algumas providências com relação à limpeza devem sempre ser tomadas para evitar o aparecimento de baratas. Mantenha sua casa sempre limpa, principalmente atrás da geladeira, embaixo de armários de cozinha e também atrás e embaixo do fogão.
Evite deixar caixas, bolsas e objetos entulhados, evite deixar comida em panelas e pratos em cima da pia expostos, não deixe também a sua escova de dente sem proteção e exposta em cima da pia do banheiro.
Seguindo nossas dicas e receitas sua casa estará livre de baratas e dedetizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário