segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

As melhores sobremesas de ano novo


1 – Brigadeiro de champanhe

Brigadeiro de champanhe
O brigadeiro de champanhe, enrolado com confeitos perolados, tem lugar garantido na mesa de réveillon. Sua massa leva leite condensado, chocolate branco em pedaços, e é claro, um pouco de espumante. VER RECEITA.

2 – Pavê de uva

Pavê de uva
A uva simboliza prosperidade e fartura, por isso é um ótimo ingrediente para incluir nas receitas de ano novo. A versão sem caroço da fruta pode ser usada para fazer um delicioso pavê, com camadas de creme branco e chocolate. VER RECEITA.

3 – Bolo nuvem

Bolo nuvem
Sobremesas branquinhas e clean combinam com a estética das festas de ano novo. Elas tornam o menu mais saboroso e acrescentam um toque especial ao décor. O bolo nuvem, também conhecido como Angel Food Cake, é um exemplo disso. VER RECEITA.

4 – Manjar de coco

Manjar de coco
O manjar de coco é um prato indispensável na ceia de ano novo. A sua preparação tem um passo a passo bem simples e os ingredientes não pesam no orçamento. O grande diferencial desta sobremesa é o toque de especiarias. VER RECEITA.

5 – Torta de morango

Torta de morango
Todas as preparações que levam frutas são bem-vindas ao menu de réveillon, como é o caso da clássica torta de morango. O doce tem massa crocante, recheio cremoso e calda cheia de sabor. VER RECEITA.

6 – Mousse de chocolate branco com calda de romã

Mousse de chocolate branco com calda de romã
A romã é um ingrediente associado à riqueza, por isso está presente em muitas simpatias de ano novo. A fruta também pode aparecer na preparação de sobremesas maravilhosas, como é o caso do clássico mousse de chocolate branco com calda de romã. VER RECEITA.

7 – Cuca de uva

Cuca de uva
A cuca é um doce da culinária alemã, mas que ganhou várias adaptações no Brasil, como é o caso da receita que leva uvas, um ingrediente que atrai prosperidade. VER RECEITA.

8 – Arroz doce com farofa de castanhas

Arroz doce com farofa de castanhas
O doce leva arroz branco, coco fresco ralado, leite de coco e especiarias (canela em pau e cravo-da-índia). O toque temático fica por conta da farofa que cobre a sobremesa, preparada com castanha-do-pará e castanha de caju. VER RECEITA.

9 – Pudim de amêndoas

Pudim de amêndoas
A amêndoa é um ingrediente que aparece com frequência nas festas de natal e réveillon. Nem sempre ela é a estrela do prato, mas deixa as preparações mais saborosas do que nunca. VER RECEITA.

10 – Torta de cereja

Torta de cereja
A cereja simboliza o amor e os votos de felicidade para o ano que vai começar. A torta preparada com essa fruta vai deixar amigos e familiares com água na boca no último dia do ano. A receita, criada por Isadora Becker, é inspirada no doce preparado por Mary Poppins, a babá mais famosa do mundo. VER RECEITA.

11 – Bolo gelado de leite ninho

Bolo gelado de leite ninho
O bolo gelado é uma sobremesa que marcou a infância de muita gente. Nos últimos tempos ele ganhou novas versões, como é o caso da preparação com leite em pó. A massa fica macia e molhadinha ao mesmo tempo. VER RECEITA.

12 – Torta de limão

Torta de limão
O limão é uma fruta barata e refrescante, que rende sobremesas maravilhosas nas festas de final de ano. Uma dica é utilizar o ingrediente para fazer uma torta com massa crocante e recheio cremoso. VER RECEITA.

13 – Charlote de damasco

Charlote de damasco
A charlote é um tipo de doce que combina biscoitos champanhe, creme branco e frutas. Essa opção é indicada para quem gosta de sobremesas geladas e temáticas. VER RECEITA.

14 – Pavlova

Já ouviu falar na Pavlova? Pois saiba que esse doce, inspirado na bailarina russa Anna Pavlova, tem tudo a ver com as festas de final de ano. A sobremesa combina merengue recheado com chantilly e deliciosas frutas frescas. É crocante por fora e macia por dentro… Uma verdadeira explosão de sabores e texturas. VER RECEITA.

15 – Rocambole de nozes

Rocambole de nozes
As nozes representam a fartura e a santidade. Colocá-las no menu é uma forma de atrair boas energias para o ano que vai começar. O rocambole de nozes lembra um camafeu gigante, graças a cobertura branquinha de fondant e o recheio cremoso preparado com nozes processadas. É uma boa escolha para incrementar o cardápio da ceia de ano novo. VER RECEITA.

16 – Taça de ganache com panetone

Taça de ganache com panetone
Sabe o panetone que sobrou do natal? Ele pode ser reaproveitado na preparação das sobremesas de ano novo. A sugestão é montar taças individuais com pedacinhos de panetone cobertos com uma camada de ganache para servir os convidados na noite da virada. VER RECEITA.

17 – Mousse de ameixa fit

Mousse de ameixa fit
A ameixa é um ingrediente muito popular no natal, mas pode continuar com tudo na festa de réveillon. Uma dica é usar esse ingrediente para fazer uma sobremesa refrescante, saborosa e com poucas calorias, como é o caso do mousse. VER RECEITA.

18 – Trufa de champanhe

Trufa de champanhe
O champanhe é considerado um talismã gastronômico nas festas de fim de ano. Além de brindar a chegada de um novo ano, ele também pode ser usado no preparo de doces deliciosos, como é o caso das trufas. VER RECEITA.

19 – Tiramissú

Tiramissú
O Tiramissú é um doce de origem italiana, mas que agrada o paladar dos brasileiros. A sobremesa surpreende pela cremosidade e combina dois sabores deliciosos: chocolate e café. VER RECEITA.

20 – Bolo de banana com nozes

Bolo de banana com nozes
Quem procura uma sobremesa light para as festas de final de ano deve considerar o bolo de banana com nozes. A preparação combina ingredientes como banana nanica, farinha de coco, óleo de coco, Whey e nozes picadas. VER RECEITA.

21 – Doce de figo cristalizado

Doce de figo cristalizado
Na opinião dos supersticiosos, o figo simboliza a saúde na festa de ano novo, por isso não pode ficar de fora do cardápio. Uma sugestão é usar a fruta para preparar docinhos cristalizados. VER RECEITA.

22 – Bolo de maçã com nozes

Bolo de maçã com nozes
Na virada de ano, comer maçã significa atrair sucesso. Que tal usar a fruta para preparar uma sobremesa simbólica e econômica? A dica da vez é o bolo de maçã com nozes. VER RECEITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário