domingo, 1 de dezembro de 2019

Horta com latas de leite: 10 ideias


Que tal criar uma linda horta com latas de leite? Vamos te mostrar uma maneira fácil e simples de criar a sua própria horta orgânica em casa.
Horta com latas de leite
De fato fica lindo criar uma hortinha através de reciclagem com suas ervas e vegetais preferidos. Faça de tal maneira que fique sobretudo exalando um cheirinho bom em algum cantinho da casa.
Essas hortas ficam perfeitas tanto para colocar numa varanda, como na janela ou em alguma parte dentro de casa que entre sol. Mas claro que você pode cultivá-las na área externa também. Aliás, é até melhor.
10 ideias para horta com latas de leite

10 ideias para horta com latas de leite

Pode ficar uma gracinha sua horta se você caprichar na decoração das latas. Mas isso fica por sua conta. Você vai notar que poderá fazer trabalhos mais artísticos, como também projetos mais simples e objetivos.
Horta com latas de leite ninho
Faça sua própria horta com latas
Olha que gracinha essa horta com latas! Seja com juta ou com toalhinhas de crochê, você pode decorar as latas e até colocar o nome de cada vegetal estampado nas latas.
Horta orgânica com latas
Horta linda com latas
Faça da maneira que achar melhor. Inclusive você pode fazer de maneira super simples e rústica, apenas higienizando a lata, fazendo os furos e plantando em seguida.
Horta orgânica com latas
Horta linda com latas
Faça sua própria horta caseira
Além de fazer os furos embaixo das latas, lembre-se também de fazer uma camada de pedras no fundo para a drenagem da água que vai escorrer durante as regas. 
Horta vertical com latas
Jardim vertical com latas
É legal também que a terra esteja com uma boa drenagem. Para conseguir isto, adicione uma porção generosa de vermiculita ou areia de construção. São substratos ótimos para melhorar a drenagem da terra.



Veja também como criar uma linda horta caseira através de dicas super lindas e criativas. Assim como são dicas lindas, são também fáceis e práticas de fazer em seu lar.
Horta com pallets


Que tal fazer uma horta com pallets? É isso mesmo! Reaproveite pallets de madeira para criar hortas orgânicas na área externa de sua casa. Fica incrível! Acompanhe as dicas.
10 ideias para horta com latas de leite
Gostou dessas ideias para fazer horta com latas de leite? Crie e deixe qualquer área de sua casa mais alegre e feliz com hortaliças que deixam aquele perfume gostoso no ar. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário