sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Frutas e seus benefícios


Existem muitas frutas no planeta, mas quantas você conhece que começam com a letra R? Confira todas as frutas com R e aprenda mais sobre elas!

 0 Frutos são fundamentais para manter uma alimentação saudável por serem ricas em vitaminas, minerais e outros nutrientes bons para o organismo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é necessário comer de três a cinco porções diferentes de frutas.

Entre as muitas frutas que existem pelo mundo, cinco começam com R. Confira quais são as frutas que começam com a letra R e alguns fatos sobre elas.

Lista de frutas que começam com a letra R

  • Rambai;
  • Rambutão;
  • Randia;
  • Romã;
  • Rukam.
Aprenda mais sobre essas frutas que começam com a letra R!

Rambai

É uma frutinha com casca alaranjada com o interior suculento e branco. A rambai é nativa da Malásia, mas cresce também em outras regiões de baixa altitude. A fruta é consumida ao natural ou usada para fazer uma bebida de gosto ácido. Além disso, a casca é medicinal.

Rambutão

Também nativo da Malásia, o rambutão se espalhou pela Ásia, pela Austrália e no Brasil, principalmente na Bahia e no Pará. O sabor da fruta é ácido e adocicado e a casa tem espinhos moles. A fruta é consumida fresca, cozida, enlatada ou em geleias.

Randia

Chamada de mandal na Ásia, pindau na Malásia e pindalu na Índia, a randia é uma fruta originária dessas regiões. Ela cresce em um arbusto, que é utilizado como planta ornamental. A fruta é, geralmente, cozida para o consumo.

Romã

A romã é uma fruta muito utilizada como planta medicinal, por prevenir o Alzheimer, reduzir a pressão e ser um anti-inflamatório, além de muitos outros benefícios. A fruta é nativa na Pérsia, mas foi distribuída para todas as regiões do planeta.

Rukam

Outra fruta que começa com a letra R nativa da Malásia, a rukam também foi levada para outras regiões tropicais. Também conhecida como ameixa indiana, a fruta é, normalmente, consumida ao natural ou utilizada como planta medicinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário