terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Como usar ureia nas plantas

Aprenda como usar ureia nas plantas! Afinal, a ureia agrícola é um dos fertilizantes mais utilizados. Principalmente em plantações em grande escala.
Como usar ureia nas plantas
Apesar de ser um fertilizante químico potente e fácil de usar, você precisa fazer da maneira correta para que realmente você obtenha os resultados que procura em suas plantas.

Esse adubo sintético é conhecido como um fertilizante que dá um grande “boom” nas plantas. Fazendo suas cores ficarem mais vivas e deixando a planta bem saudável.

Como usar ureia nas plantas

O único nutriente presente na ureia agrícola é o nitrogênio. Porém, este é um dos nutrientes que a planta mais precisa para crescer forte e saudável.
É um adubo de fácil aplicação, você só precisa derramar uma porção razoável de ureia. A quantidade vai depender do vaso, canteiro ou solo que vai fertilizar.
Ainda em relação a quantidade, para um vaso com uma muda, por exemplo, você pode aplicar de 3 a 5 colheres de ureia. Já para plantas adultas, você pode aplicar de 5 a 8 colheres.
Como usar ureia nas plantas
Em canteiros maiores, você pode aplicar de 20 a 30 colheres numa área de 1 x 1 m. Depois da aplicação, é necessário que você incorpore a ureia no solo.
Para incorporar a ureia agrícola no solo, basta passar seus dedos (de preferência com luva) na ureia que você despejou, ao passo que também passa os dedos na areia, misturando uma com a outra.
Depois que incorporar a ureia no solo, regue com um regador ou vaporizador para que o nutriente possa se dissolver com o tempo na terra úmida, fertilizando o solo.

Dicas para usar a ureia

Nunca aplique a ureia com o solo já molhado, como depois de uma chuva, por exemplo. Pois aplicando com o solo já muito úmido, você pode perder uma parte desta sua ureia. Ela irá evaporar através de uma reação com a água que já estava no solo ou substrato.
Então, tente nunca aplicar quando o solo já estiver molhado. Pois desta forma você poderá perder grande parte do nitrogênio presente em sua ureia agrícola.
Como usar ureia agrícola nas plantas
Olha como esta planta Costela de Adão está linda. Com os adubos certos, sua planta vai ficar muito exuberante e vigorosa também. Pode botar fé e acreditar! :)
É isso, pessoal! Espero que tenha gostado das dicas. Veja também como fazer enraizadores naturais em casa. É mais uma dica bacana para você nutrir bem suas plantinhas.
Agora é com você! Se quer utilizar este adubo químico, compre a ureia agrícola e fertilize suas plantas também. Dessa maneira você vai ter muito sucesso ao adubar as plantas. Boa jardinagem e até as próximas dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário