sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Mesa de Natal 2019: +65 ideias simples para decorar a sua ceia


Uma mesa de natal bem decorada faz toda diferença na noite do dia 24 de dezembro. Para surpreender os convidados, ela deve valorizar os símbolos natalinos e também incorporar os ingredientes típicos, como é o caso das frutas. Conheça as principais tendências para decorar a ceia e deixa-la mais bonita em 2019.
Combinação branco e dourado
A mesa, onde será servida a ceia de natal, pede inúmeros enfeites temáticos. Isso inclui guardanapos festivos, velas, flores, pinhas e bolas. É importante se preocupar não só com o centro da mesa, mas também com os ornamentos das cadeiras e com os marcadores de lugar. Vale tudo para conquistar os convidados, até mesmo fugir da configuração tradicional.

As melhores ideias para decorar a mesa de natal

O1 – Combinação branco e dourado
Cansou da clássica combinação verde e vermelho? Inove. Uma dica é trabalhar com as cores branco e dourado, que juntas compõem uma decoração sofisticada. Se o objetivo é deixar a mesa com um toque rústico, acrescente detalhes em bege.

2 – Tolha de mesa lousa

Tolha de mesa lousa

O modelo de toalha com símbolos natalinos ficou no passado. O hit do momento é a toalha chalkboard, que simula a superfície de uma lousa. Assim, o anfitrião pode marcar os nomes dos convidados com uma caneta de tinta branca, simulando a escrita com giz.

3 – Centro de mesa com bolas de natal

Centro de mesa com bolas de natal
As bolas de natal não servem apenas para enfeitar o pinheiro. Elas também podem ser usadas como centro de mesa. Na imagem, um elegante suporte de dois andares exibe bolas vermelhas e douradas.

4 – Velas e pinheiros de feltro

Velas e pinheiros de feltro
Coloque uma vela branca dentro de um recipiente de vidro transparente. Em seguida, decore o enfeite luminoso com pinheiros, confeccionados com feltro verde. Repita essa ideia DIY, até obter três peças, com tamanhos pequeno, médio e grande. Esses três itens compõem um lindo centro de mesa para a ceia.

5 – Mesa de natal azul

Mesa de natal azul
Aqui, temos uma mesa de natal decorada com as cores azul e prata. A louça escolhida segue essa paleta, assim como os ornamentos. Uma bolinha de natal azul é usada para marcar o lugar de cada convidado. Todo mundo vai amar esses detalhes “gelados”!

6 – Estrelas e rosas

Estrelas e rosas
Para um centro de mesa sofisticado e não tradicional, use rosas brancas e estrelas decorativas da mesma cor. Não se esqueça de incluir velhas para deixar a ceia de natal mais intimista.

7 – Total White

Total White
Fugir do habitual verde e vermelho é mais comum do que você imagina. Uma cor que funciona bem no natal é o branco, que combina com peças transparentes e metalizadas.

8 – Guirlanda na janela

Guirlanda na janela
Tem uma janela perto da mesa principal? Então trate de pendurar uma guirlanda. Esse enfeite reforça a atmosfera natalina e dá boas-vindas aos convidados para a ceia.

9 – Mesa inspirada na bengala de doces

Mesa inspirada na bengala de doces
A bengala de doces é um dos símbolos do natal. Que tal montar uma mesa totalmente inspirada nesse elemento? Ao fazer isso, valorize as cores branco e vermelho, além da estampa listrada.

10 – Arranjo em vaso transparente

Arranjo em vaso transparente
Um centro de mesa para ceia fácil e barato: arranjo com flores brancas, montado com um vaso de vidro transparente. Os espaços dentro do recipiente foram preenchidos com bolinhas vermelhas e brancas.

11 – Bolas e cravos

Bolas e cravos
Uma ideia bonita e criativa para marcar lugar na mesa de natal é combinar as tradicionais bolinhas com cravo vermelho.

12 – Estilo retrô

Estilo retrô
Você e sua família amam o estilo retrô? Expresse essa paixão através da mesa de natal. Coloque mini pinheiros dentro de um caixote antigo de refrigerantes e use esse enfeite para decorar a área central. Reforce o clima de nostalgia com utensílios inspirados no design dos anos 60.

13 – Estilo escandinavo

Estilo escandinavo
estilo escandinavo está em alta no design de interiores e também pode aparecer na decoração natalina. Ele tem algumas características marcantes, como simplicidade, minimalismo, uso de muito branco e de elementos naturais.

14 – Nozes, canela e frutas secas

Nozes, canela e frutas secas na mesa de natal
Esse centro de mesa é bem simples e rápido de fazer: preencha um recipiente de vidro com pinhas, canela em pau, frutas cítricas secas e nozes. Coloque esse enfeite sobre uma fatia de madeira e deixe a decoração com um toque rústico. A ideia também é perfeita para valorizar os aromas do natal.

15 – Bolas suspensas

Bolas suspensas
Na hora de decorar a mesa de natal, não se esqueça dos enfeites suspensos. Uma dica é pendurar várias bolinhas vermelhas com fitas de cetim.

16 – Folhagem

Folhagem no centro da mesa
Use ramos de pinheiro para enfeitar a área central da mesa. Essa vegetação, fresca e perfumada, tem a cara do natal. A composição também pode contar com as tradicionais frutinhas vermelhas e velas.

17 – Cadeira decorada com bolas

Cadeira decorada com bolas

Não é só o centro da mesa de natal que merece uma decoração temática. Vale a pena apostar em elementos decorativos para as cadeiras, como é o caso desse delicado e charmoso enfeite confeccionado com bolas natalinas.

18 – Cadeiras com asas de anjo

Cadeiras com asas de anjo
Outra dica para decorar as cadeiras da mesa de natal: fixe na parte de trás de cada acomodação asas de anjo, feitas com penas brancas.

19 – Folhas de eucalipto e frutas

Folhas de eucalipto e frutas
Use folhas de eucalipto para enfeitar a parte central da mesa, juntamente com frutas vermelhas, como é o caso da romã.

20 – Toalha de mesa xadrez

Toalha de mesa xadrez
A toalha vermelha e xadrez é uma sugestão perfeita para quem não abre mão da decoração tradicional de natal. No centro você pode incluir elementos naturais, como folhagens, frutas e flores.

21 – Estilo rústico

Mesa de natal com estilo rústico
Nessa mesa de natal, o toque rústico ficou por conta da fatia de madeira sob cada prato.

22 – Mesa de natal ao ar livre

Mesa de natal ao ar livre
Montar a mesa de natal ao ar livre é uma tendência, principalmente para quem tem quintal grande e gosta de interagir com a natureza.

23 – Velas vermelhas sob espelhos

Velas vermelhas sob espelhos
Ocupe a área central da mesa com espelhos e velas vermelhas. Complete a decoração de natal com bolas suspensas.

24 – Casa de gengibre

Casa de gengibre
Inspire-se na mesa de natal americana e use uma casa de gengibre na decoração. Esse elemento vai agradar crianças e adultos.

25 – Pinhas na cadeira

Pinhas na cadeira
Monte pequenos arranjos com as menores pinhas e decore as cadeiras dos convidados. Cada enfeite pode contar com uma plaquinha de identificação e um laço de fita.

26 – Mini coroas

Mini coroas nas cadeiras
Há muitas formas de decorar as cadeiras dos convidados da ceia de natal, uma delas é usando mini coroas, ordenadas com ramos de pinheiro e amarradas com fita rústica.

27 – Cena de natal

Cena de natal
É possível montar uma cena de natal no centro da mesa, utilizando raminhos de pinheiro, mini árvores artificiais e renas de brinquedo.

28 – Presentes

Presentes no centro da mesa
Selecione algumas caixas e faça presentes fictícios, utilizando papéis de embrulho bonitos. Use esses elementos para decorar a mesa de jantar na noite de natal.

29 – Madeira

Madeira na decoração da mesa de natal
A madeira está em alta nas decorações natalinas. Que tal valorizar essa tendência na mesa da ceia? Renuncie à toalha e deixe esse material natural à mostra. Outra dica é utilizar pedaços de tronco e mini árvores de madeira para tornar a composição ainda mais rústica.

30 – Suculentas

Suculentas no centro da mesa de natal
Suculentas na decoração de natal: quem busca sair do tradicional, amou essa novidade. Uma forma de colocar em prática a ideia é decorar o centro da mesa com essas plantinhas charmosas, rústicas e fáceis de cuidar. Os lugares dos convidados podem ser marcados com tigelas de nozes.

31 – Laranjas e cravos

Centro de mesa com Laranjas e cravos
É possível montar uma linda mesa de natal com frutas, especialmente se você tem laranjas e cravos em casa. Use esses dois ingredientes para fazer um enfeite belíssimo e perfumado.

31 – Peras

Penas na mesa de natal
E por falar em frutas, saiba que peras também aparecem na decoração natalina, ao lado das bolas e ramos de pinheiro. É uma boa sugestão para quem deseja montar uma mesa de natal verde.

32 – Biscoito de coração

Biscoito de coração como marcador de lugar
Um charmoso e delicado biscoito de natal, com formato de coração, foi usado para marcar o lugar de cada convidado. A fita xadrez nas cores branco e vermelho deixam a decoração ainda mais temática.

33 – Bandeja com enfeites

Bandeja com enfeites de natal
A peça central da mesa pode ser composta por uma rena branco, vaso com alecrim, vela de casca de bétula e pinhas. Tudo isso dentro de uma bandeja.

34 – Verde e vermelho

Mesa de natal verde e vermelha
Pinhas e maçãs vermelhas dividem espaço na mesa com ramos de pinheiro e velas. Uma ótima sugestão para quem pretende valorizar as cores tradicionais do natal.

35 – Galhos

Decoração de natal com galhos secos
Essa mesa de natal foi decorada com um vaso de vidro transparente, que reúne galhos de árvore e bolas penduradas.

36 – Caixa de madeira

Caixa de madeira com velas e ramos
A caixa de madeira, com ramos de pinheiro e velas, é o ponto de destaque dessa mesa de jantar.

37 – Mesa de natal toda branca

Mesa de natal toda branca
Flores, marshmallows, velas e louças contribuem com uma decoração natalina monocromática. O branco prevalece, transmitindo pureza e tranquilidade.

38 – Lâmpadas

Lâmpadas no centro da mesa de natal
O centro da mesa ganhou não apenas velas e folhagens, mas também um cordão de lâmpadas moderno.

39 – Árvores de natal de papel

Árvores de natal de papel
Essa mesa de natal moderna foi decorada com as cores preto, amarelo e branco. A parte central ganhou incríveis árvores de natal feitas com papel, cujo passo a passo pode ser conferido neste link.

40 – Garrafas de vinho com velas

Garrafas de vinho com velas
As garrafas de vinho assumem uma nova função na decoração de natal: são usadas como suporte para velas.

41 – Galhos com ornamentos

Galhos com ornamentos
Na hora de compor a decoração pendente, pendure galhos de árvore no teto com alguns ganchos. Em seguida, use essa estrutura para deixar ornamentos natalinos suspensos.

42 – Vegetação e elementos geométricos

Vegetação e elementos geométricos
Combine suportes de vela geométricos com a vegetação fresca que você encontra no seu próprio jardim.

43 – Raminho de alecrim

Raminho de alecrim na mesa de natal
O raminho de alecrim para marcar lugar na mesa é um detalhe que faz toda a diferença. Para quem não sabe, essa planta é sinônimo de ânimo, coragem e espiritualidade.

44 – Árvores comestíveis

Árvores comestíveis
As árvores de natal comestíveis ficam incríveis na mesa. Você pode elaborá-las não só com frutas, mas também com biscoitos e outras guloseimas. Use a criatividade!

45 – Guardanapos festivos

Guardanapos festivos
Na mesa de natal, cada detalhe importa, como é o caso desses guardanapos dobrados na forma de pinheiro.

46 – Estilo minimalista

Mesa de natal com estilo minimalista
Há opções de mesa de natal para todos os gostos, inclusive para quem gosta de simplicidade. Uma boa dica é essa decoração minimalista, com cores claras e poucos elementos.

47 – Botinhas de lã

Botinhas de lã na mesa de natal
Botinhas de lã foram usadas para armazenar os talheres de maneira artesanal, delicada e temática.

48 – Pedra como marcador de lugar

Pedra como marcador de lugar
O marcador de lugar é uma pedra, que contém o nome de cada convidado em letras douradas. Uma ideia simples, barata e minimalista.

49 – Elementos naturais

Elementos naturais na mesa de natal
Os elementos naturais se destacam nesta decoração, como é o caso das pinhas e das folhagens. Uma dica interessante para quem deseja montar uma mesa moderna e rústica.

50 – Mesa de natal infantil

Mesa de natal infantil
As crianças podem contar com uma mesa exclusiva no natal, decorada com renas DIY e utensílios apropriados. Enfeites natalinos lúdicos são bem-vindos!

51 – Pêndulo com enfeites de natal

Pêndulo com enfeites de natal
Pendure alguns enfeites de natal numa estrutura de madeira e obtenha um pêndulo para decorar o centro da mesa. É uma ideia bonita, diferente e interativa.

52 – Arranjo rústico

Arranjo rústico na mesa de natal
O arranjo rústico foi montado com flores brancas, pinhas e ramos de pinheiro. Tudo foi colocado dentro de uma elegante tigela de madeira.

53 – Recipientes de vidro, bolinhas azuis e folhagem

Recipientes de vidro, bolinhas azuis e folhagem
Mais uma ideia de mesa de natal azul: desta vez, pequenas bolinhas azuis foram usadas para preencher recipientes de vidro, decorados com folhagens. Uma sugestão fácil, elegante e que sai um pouco do convencional.

54 – Maçãs verdes

Maçãs verdes na mesa de natal
Um mix de maçãs verdes, dentro de um recipiente de vidro transparente, decora a parte central da mesa.

55 – Rosa, branco e cobre

Mesa de natal com rosa, branco e cobre
Ao invés de usar as cores tradicionais do natal, opte por uma paleta diferente, composta por rosa, branco e cobre. Esses tons podem ser valorizados através do arranjo de flores.

56 – Bandejas com folhagens

Bandejas com folhagens
Não sabe como dispor os pratos tradicionais do natal sobre a mesa? Use bandejas decoradas com folhagens.

57 – Castiçais de cobre

Castiçais de cobre
Os castiçais de cobre conferem um ar moderno à decoração da mesa de natal. Se você tiver como comprar uma peça como esta, invista.

58 – Louça escura

Louça escura na mesa de natal
A louça que decora a mesa de natal não precisa ser necessariamente branca. A tendência é usar peças escuras, como é o caso dos pratos pretos. Eles ficam lindos ao lado dos talheres dourados.

59 – Bolas coloridas

Bolas coloridas enfeitam o centro da mesa
Corredor da mesa enfeitado com muitas bolas coloridas. Uma ideia simples, alegre e barata para a sua ceia.

60 – Cordão com luzes de LED

Cordão com luzes de LED sobre a mesa
Experimente instalar no teto, mais precisamente sobre a mesa da ceia, um cordão com lâmpadas de LED. Essas luzes são perfeitas para lembrar uma noite com céu estrelado.

61 – Cenário em andares

Cenário de natal na mesa
Leve o charme da floresta para o centro da mesa. Em um suporte com dois andares, disponha biscoitos com formato de rena, pinhas, nozes e ramos de pinheiro. Os convidados vão amar esse cenário.

62 – Árvores em miniatura

Árvores em miniatura na mesa de natal
A peça central dessa mesa é totalmente natural: uma bandeja de madeira rústica com três miniaturas de pinheiro. Essas arvorezinhas deixam a decoração charmosa.

63 – Galhos com cartões

Galhos secos com cartões de natal
Cartões de natal foram pendurados nos galhos que compõem esse centro da mesa. Escolha lindas mensagens para contagiar os convidados com o espírito natalino.

64 – Fotos da família

Fotos da família para decorar a mesa
Memórias felizes ao lado das pessoas que você ama combinam com a decoração natalina. Portanto, use fotos da família em preto e branco para compor o centro da mesa.

65 – Velas brancas e pinhas

Velas brancas e pinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário