terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Caixotes de madeira na decoração: 20 ideias

Tem caixotes de madeira velhos ai em sua casa, então corre para ver quanta coisa legal que você pode fazer? Veja dicas imperdíveis de como reutilizar este material para criar móveis sensacionais para sua casa gastando muito pouco ou NADA. Certamente você vai se surpreender com todas as possibilidades

Caixotes de madeira

Os caixotes e madeira são normalmente feitos de madeira pinus e também podem ser encontrados como caixotes de feira em sua cidade.
material
  • Antes de começar a trabalhar, é importante analisar a qualidade dos caixotes. Evite caixotes molhados, mofados ou com buraquinhos de polias (aqueles bichinhos que corroem a madeira). Estes bichinhos podem detonar seus outros móveis e arruinar seu trabalho.
  • Evite peças rachadas, pode parecer óbvio, mas rachaduras pequenas podem ficar grandes com o peso e uso.
  • Evite pregos enferrujados, pois é sinal que o caixote já é velho e está perto de sucumbir.
  • Ao manusear estas madeiras, utilize luvas apropriadas até lixar, pois existem muitas farpas.
  • Prefira madeira pinus, elas são amareladas e costuma resistir bem ao tempo de uso.

Caixotes de madeira
Exemplos de caixotes de madeira ou caixotes de feira

Onde comprar caixotes de madeira?

Os caixotes podem ser encontrados ainda novos em qualquer cidade com preços variados de acordo com o tamanho. Alguns podem ser adquiridos por apenas 20 Reais chegando até 60 Reais, por exemplo. Basta fazer uma busca rápida no google para encontrar diversas opções de formatos e tamanhos para seu projeto.
Como este tipo de decoração está em alta, não é raro encontrar empresas que são especializados em vender apenas caixotes e palets novinhos em folha.

Como usar Caixotes de madeira na decoração

Na sala de estar os caixotes podem ser montados para sustentar vasos de plantas, porta-retratos ou servir como um revisteiro. Pois é ideal para ficar ao lado de uma poltrona de leitura. Para fazer um desses basta escolher uns 5 caixotes de madeira e montar usando cola de madeira. Em seguida passe demãos de tinta da sua preferência ou simplesmente verniz, por exemplo.

Caixotes de madeira

Na sala de estar pode servir como apoio para uma mesinha ou bar que é super charmoso e útil. Além disso serve como divisão de ambientes. Para elaborar uma dessas você vai precisar de um tampo de madeira e um caixote tipo pallet para montar. Sem dúvida vai fazer sucesso.

Caixotes de madeira

Ainda na sala de estar você pode fazer uma super prateleira com conjuntos de 4 caixotes colados e outros soltos. A graça desta decoração com caixotes de madeira fica a cargo da aleatoriedade das caixas bem como dos objetos dispostos em cada biombo. Deste modo fica realmente lindo.

Caixotes de madeira

Só ao adicionar pezinhos fica um charme e este amarelo é um arraso. Certamente deve valer uma nota em lojas de decoração e você pode fazer gastando menos de 50 Reais.

Caixotes de madeira

No quarto

No quarto dos pequenos fica como uma linda caixa de brinquedos. Basta decorar com carinho e remover bem as farpas para evitar acidentes.

Caixotes de madeira

No quarto também pode virar um excelente criado mudo, pois basta adicionar os pés e deixar na altura correta para se ter um móvel super versátil e durável.

Caixotes de madeira

No escritório pode ser um excelente apoio para uma mesa de trabalho. Além disso, fornece um apoio excelente com suas ‘gavetas’ abertas. Sem dúvida um ambiente de trabalho super confortável e leve.



Caixotes de madeira

Na cozinha

Na cozinha as possibilidades são inúmeras, pois quem já orçou uma cozinha planejada sabe como é caro. Este tipo de móvel é ideal para quem tá com a grana curta mas quer entrar na sua casa com funcionalidade e muita personalidade.

Caixotes de madeira
Caixotes de madeira

No banheiro

No banheiro também temos muita utilidade para os caixotes de madeira, com eles é possível criar todo o mobiliário do lavabo sem perder a graça. Pois olha como ficam lindos estes escaninhos para roupa de banho e material de higiene pessoal. Para fazer um desses basta o caixote e dois parafusos e buchas, em seguida é só fixar e já está pronto para o uso.

Caixotes de madeira

Também pode ser colocado direto no solo, porém precisa caprichar na pintura impermeabilizante e colocar pezinhos de feltro no fundo, pois desta forma você consegue preservar o caixote de madeira da umidade.

Caixotes de madeira

Aplique papéis adesivos para decorar sua caixa e deixar ela ainda mais personalizada, olha como fica show!


Olha que que ideia legal este caixote pendurado em um gancho, uma forma móvel e criativa de suspender um nicho com caixote de madeira.

Olhe que legal este móvel com rodinhas abaixo da pia! Com esta ideia é possível arrastar o móvel facilmente para facilitar a limpeza e organizar ainda mais seu ambiente sem esforço.

Caixotes de madeira

decoração de banheiro

Vídeos

Neste vídeo temos 15 lindos exemplos utilizando caixotes de madeira para você amar. Certamente você vai encontrar uma ou mais ideias para construir em sua casa. Outro detalhe é como é fácil e prazeroso trabalhar com este material, pois ele acaba se tornando uma espécie de lego, ou seja, uma verdadeira brincadeira.


Como pintar caixotes de feira



No primeiro passo você deve lixar o caixote, em seguida pinte com um tinta primer branca utilizando rolinhos. A tinta pode ser tinta de tecido ou até acrílica, pois a madeira absorve facilmente a tinta. Esta demão de primer vai ajudar a realçar a cor final que você escolher, por isso não deixe de fazer. Aplique até 2 demãos de primer, espere secar e pinte com mais duas demão da sua cor preferida. Isso vai ajudar a remover imperfeições e conservar ainda mais a madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário