segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Chá de canela de velho propriedades

A canela de velho, com nome científico Miconia Albicans é uma planta medicinal pertencente à família Melastomataceae, que pode atingir cerca de 3 metros de altura, que pode ser encontrada nas regiões tropicais do mundo.
Esta planta apresenta propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidantes, antimutagênicas, antimicrobianas, antitumorais, hepatoprotetoras e tônica digestiva e por isso apresenta benefícios para a saúde como purificação do sangue, neutralização dos radicais livres e redução da dor e inflamação das articulações, podendo ser usado para o tratamento da artrose e artrite reumatoide.
A canela de velho pode ser comprada em farmácias ou ervanárias em forma de chá ou em cápsulas.
Chá de canela de velho

Para que serve

O chá de canela de velho serve para reduzir a dor e a inflamação das articulações e estimulando a regeneração das cartilagens que revestem os ossos e, por isso, pode ser usada em doenças como artrose, osteoartrite ou artrite reumatoide ou mesmo para ajudar a atenuar as dores de coluna e dores musculares. Entenda o que é a artrose.
Esta erva, devido às suas propriedades antioxidantes, ajuda a neutralizar os radicais livres, retardando o envelhecimento e ajudando na eliminação das toxinas do corpo, ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, sendo ótima para pessoas com diabetes e auxilia na digestão, já que ajuda a reduzir a gordura do fígado, a azia, o refluxo e a má digestão.
Além disso, devido às suas propriedades antioxidantes e antitumorais, pode ser usado para prevenir ou retardar alguns tipos de câncer, já que tem uma ação protetora das células contra os danos no DNA.

Como usar

A canela de velho pode ser consumida em forma de cápsulas, ou em chá.
Para a obtenção do chá, ela pode ser preparada da seguinte forma:
Ingredientes
  • 70 g de folhas secas de canela de velho;
  • 1 L de água.
Modo de preparo
Ferver a água e colocar as folhas secas de canela de velho, deixando repousar por cerca de 10 minutos e depois coar no fim. Para usufruir dos seus benefícios, devem-se beber 2 xícaras deste chá ao dia, uma de manhã e outra à noite.

Quem não deve usar

O chá de canela de velho não deve ser usado por pessoas alérgicas a esta planta, grávidas, mulheres que estejam a amamentar e crianças.

Possíveis efeitos colaterais

O uso excessivo do chá de canela de velho pode causar sensação de sensação de mal estar no estômago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário